A carrergar...
Beirabaixatour.pt com mais de 30 000 visualizações

Um mês após o seu lançamento, a plataforma de promoção turística da CIMBB, “Beirabaixatour.pt”, superou as 30 000 visualizações e já registou também a sua primeira reserva, um claro sinal de otimismo nos tempos de incerteza que correm. A maioria das visitas ao site teve a sua origem em Portugal, tendo sido registados acessos também a partir de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos, entre outros, o que evidencia que esta é uma plataforma com potencial de alcance além-fronteiras.

Viajar sem sair do lugar… foi este o mote que levou a CIMBB a arriscar lançar em pleno confinamento o site “Beirabaixatour.pt”, um novo instrumento colocado à disposição dos agentes com intervenção no setor do turismo, para divulgação das potencialidades turísticas da região e que permite, ao mesmo tempo, aos seus utilizadores preparar uma viagem à Beira Baixa sem saírem do conforto do seu lar.

 A plataforma, que está disponível em www.beirabaixatour.pt, fornece de forma rápida e intuitiva informação ao turista/utilizador sobre os operadores turísticos, experiências turísticas e estabelecimentos de restauração da região. Aqui pode realizar a sua pré-reserva, encontrar informações sobre o que visitar, um calendário de eventos e sugestões de roteiros de 1, 2 e 3 dias pelos 6 municípios que integram a CIMBB: Castelo Branco, Idanha a Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. Mas, a CIMBB empenhou-se, sobretudo, na divulgação das várias experiências possíveis de realizar na região. Ao todo encontramos em Beirabaixatour.pt mais de 80 sugestões de atividades diferentes. Este site foi pensado e programado para que o visitante possa planear na íntegra a sua visita, com base nas suas preferências, interesses e disponibilidade e conseguir criar assim o seu próprio programa turístico no coração da Península Ibérica.

A plataforma Beirabaixatour.pt integra o projeto da CIMBB “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências” que pretende promover o turismo no território da Beira Baixa, um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Notícia publicada a: 25 de maio, 2020