Idanha-a-Nova
Território de fertilidade

Espaço do país historicamente escolhido para a fixação de vários povos europeus, Idanha-a-Nova tem atualmente nos pequenos empresários e investidores boa parte da sua população ativa. No seu território disseminado por 1.412 km2, com cerca de 9.700 habitantes, foram criadas condições únicas para o desenvolvimento sustentado da região, com a zona industrial e as duas incubadoras de empresas a desempenharem um essencial papel nesse crescimento.
Município onde coabitam pacificamente a tradição e a modernidade, Idanha-a-Nova convida ao passeio por variados percursos pedestres, colocando o caminhante em contacto com o rico património edificado e natural do concelho, com as povoações de Monsanto, de Idanha-a-Velha, Penha Garcia e as Termas de Monfortinho, a impor uma visita obrigatória. Já as terras rasas e férteis da campina exibem as suas potencialidades agrícolas, incentivando à criação de novos negócios.
Estes apelativos recursos, aliados aos bons acessos rodoviários e à vizinhança de Espanha, contribuem para fazer de Idanha-a-Nova um fundamental núcleo de progresso local, atraindo múltiplas empresas que aqui se decidem estabelecer e desenvolver as suas atividades e negócios, em iniciativas empreendedoras que fomentam a evolução económica e social da região.